“Na maioria das vezes, você não precisa de um novo caminho, mas de uma nova forma de caminhar”

Bert Hellinger



A metodologia que transforma


Atualmente a palavra sexualidade foi pobremente reduzida ao significado de sexo. O que é um ledo engano. Se eu fosse explicar de forma análoga (e visual) a diferença entre sexo e sexualidade, eu diria que sexo é um braço de rio, enquanto sexualidade é um mar de possibilidades. 

Assim, a metodologia desenvolvida por mim abraça esse mar de possibilidades, trabalhando não somente a "extensão marítima", mas também o "braço de rio", que obviamente é parte integrante.

Em outras palavras, atuo assertivamente na mudança dos comportamentos, padrões de mente (de forma individual) por meio do corpo. E uma vez que o indivíduo consegue se compreender e se empoderar, é possível desenvolver uma conexão profunda com o outro, alcançando inclusive o nível espiritual.

Somos a combinação divina de corpo, mente e espírito que, em um estado de equilíbrio, propiciam a congruência entre o pensar, o sentir e o agir. Isso se reflete diretamente no exercício da sexualidade, pois a busca do prazer nada mais é do que seguir o fluxo natural da vida.

No entanto, por conta de várias questões (culturais, sociais), este fluxo sai do seu rumo natural, o que provoca uma distorção na maneira de pensar, provocando uma mudança de comportamento que se torna nociva ao corpo, à mente e ao espírito. E o meu trabalho é justamente propiciar essa congruência entre pensar, sentir e agir.



Como mudar os comportamentos nocivos e viver uma sexualidade saudável?


Para ter uma mudança dos comportamentos e ter uma sexualidade saudável, é preciso que a pessoa seja adulta, pois somente uma pessoa adulta é capaz de exercer de forma natural sua sexualidade. Isso significa ter primeiramente a consciência de quem ela verdadeiramente é, onde ela se encontra atualmente, para onde ela irá, e ter o mesmo conhecimento e respeito sobre a identidade da pessoa com quem se relaciona.

A sexualidade, além de incorporar os sentimentos, pensamentos e ações de uma pessoa do sexo feminino (ou masculino) interagindo com as outras ao redor, também denota o seccionar de uma vida infantil para a vida adulta. E este seccionar da criança para o adulto significa o seccionar da família de origem. Ou seja, de seus pais.

Sim, quer você queira aceitar ou não, suas referências do que é sexo, do que é ser adulto, do que é ser homem ou mulher têm raízes profundas advindas de seus ancestrais. E assim como as raízes das árvores ficam embaixo da terra, longe do campo de visão, os efeitos dessas referências nem sempre são percebidos  em nossa vida e em nosso cotidiano, exceto por um pequeno (grande) detalhe: o corpo.


Por que o corpo?


O corpo carrega todas as memórias emocionais de nossa vida, sejam essas boas ou ruins. São expressas por meio dos sentidos, e por essa razão,  não há como enganar-se ou tentar mentir para o outro. A partir das formas geométricas do corpo, da maneira como o corpo se expressa, é possível saber a forma como a pessoa pensa e como ela vai agir.

Como os relacionamentos são entre duas pessoas, é preciso entender que existem duas pessoas diferentes, com corpos diferentes, culturas, referências, raízes (ancestralidade) diferentes, missões e destinos de vida diferentes, por mais que estejam se relacionando. E como indivíduos, nada mais natural que também possuam necessidades diferentes. 

Por essa razão, o trabalho individual entre os seres integrantes do relacionamento é primordial para o sucesso da conexão do casal. Não é possível ter uma sexualidade saudável entre o casal sem que se compreenda e se respeite o próprio corpo, as próprias raízes, o próprio destino e missão de vida.


Como criar uma profunda conexão com o parceiro?

A partir do desenvolvimento pessoal, é possível avançar de nível e se relacionar intimamente com o corpo do outro. Nesta etapa os sentidos apurados de ambos vão criar raízes próprias e sólidas o suficiente para se fundir com outras raízes, sem perderem sua essência. 

Sendo assim, ao mesmo tempo em que se trabalha a mente, é realizada a dinâmica corporal com a utilização dos cinco sentidos para se alcançar a conexão desejada. Todas as práticas de corpo visam o apurar dos sentidos com técnicas de respiração, meditações ativas e técnica de toque consciente para aumentar a libido, e proporcionar o equilíbrio da energia sexual pelo corpo.

As práticas corporais são realizadas de forma individual, bem como entre o casal. Caso você não esteja em um relacionamento atualmente, o conteúdo será proporcionado da mesma forma. Assim ao se relacionar com o outro, já se tem o conhecimento prévio.

Como funciona

Aqui você pode entender de uma forma gráfica como funciona todo o processo

Alinhamento de expectativas e realidade

Aqui vamos entender quais são as expectativas de resultados e o que podemos realizar como time. Afinal, terapeuta e interagente precisam trabalhar juntos

Mapa de nascimento

O mapa de nascimento é primordial para a pessoa entender de onde veio e para onde está indo nessa vida. É realizado o mapa individualmente para que a pessoa, além de ter consciência de sua vibração, possa de forma mais assertiva realizar os ajustes necessários. 

Roda da sexualidade

A partir do momento que a pessoa sabe de onde ela veio e para onde vai, é necessário entender o momento presente de sua relação.  A roda da sexualidade traz para o momento presente informações acerca de vários aspectos, como por exemplo libido, intimidade, crenças negativas, autoestima,  relação com o corpo e como essas dinâmicas estão atuando atualmente em sua vida. 

Perfil do Corpo

Uma vez que o interagente visualizou quais área precisam de mais atenção, é hora de entender como as emoções impactam em suas ações, em seus resultados a partir dos perfis mais dominantes do seu corpo. Com este conhecimento, é possível entender como sua mente funciona e qual é a principal razão de continuar com as questões que te tiram o sono 

Fluxo natural da aura

Este é o momento em que a congruência entre o pensar, sentir e agir inicia o seu processo de alinhamento com o seu fluxo natural. Esta técnica proporciona o equilíbrio entre corpo, mente e espírito, e a partir dela é possível avançar para o relacionamento com o outro.

Linguagens do amor

Sabendo a forma como você e como o outro funcionam, é o momento de equilibrar a comunicação, compreendendo qual é a sua principal linguagem de amor e qual é a linguagem do seu parceiro. Nesta fase serão combinadas as linguagens de amor do cotidiano bem como a sexual.

Valores pessoais e relacionais

Nesta fase o trabalho é de fortalecimento do "Eu sou" e do "Nós somos". Aqui há uma maior clareza do que é fundamental para você como indivíduo e como parte integrante no relacionamento com o outro, o que definitivamente é inegociável para você. Dessa maneira é possível criar bases sólidas na relação com o outro, e alinhar objetivos individuais com os objetivos do casal.

Visão "Google Maps"

Uma vez fortalecido o "Eu sou", é o momento de olhar para as raízes e os impactos positivos e negativos advindos delas. Assim como em um zoom no Google Maps, nesta fase é possível visualizar quais dinâmicas familiares doentias precisam de uma atuação mais assertiva no exercício da sexualidade, e dessa maneira, escolher caminhar de uma forma diferente.

Conexão profunda

Uma vez trabalhados todos os outros aspectos, é hora de criar uma conexão mais profunda e íntima com o parceiro. São abordadas nesta fase a anatomia feminina e masculina, as técnicas de massagem, e dinâmicas de apuração dos sentidos na intimidade, nas relações com o parceiro. 

Perguntas Frequentes

Estou solteiro, isso serve para mim?

Com certeza! O conhecimento adquirido será primordial para o seu próximo relacionamento. Tanto para se fortalecer como pessoa quanto para se relacionar com o outro, sabendo exatamente quais "botões" acionar.

Quanto tempo dura cada sessão?

Cada sessão tem a duração de 2h. Com exceção da primeira e da última, o casal fará de forma separada, sendo disponibilizada 1h para cada um, ocorrendo no mesmo dia.

Onde preciso estar para realizar as sessões? 

O ideal é estar em um ambiente no qual a pessoa se sinta segura para falar sobre sua intimidade, e que tenha conexão de internet.

Será que vou conseguir resultados sendo on-line?

Sim, a metodologia foi elaborada especificamente para o formato on-line e foi testada e aprovada. Na página de depoimentos é possível verificar os resultados alcançados.

Vou precisar ficar sem roupa para fazer os exercícios? 

Não, de forma alguma. A todo o momento o casal estará vestido. De preferência com roupas confortáveis no estilo de ginástica

Como fico vestido nas sessões?

É necessário vestir roupas confortáveis, como roupas de ginástica.

Qual a periodicidade das sessões e o prazo para a realização do processo?

As sessões preferencialmente devem ocorrer de forma semanal. Sendo assim, no máximo em 3 meses o processo deve ser finalizado. 

Devo fazer o processo da Metodologia Abigail Costa ou o Workshop Conexão profunda para casais?

O processo da Metodologia Abigail Costa vai abordar todas as técnicas do workshop com a enorme vantagem de você não precisar sair de casa. 
A outra vantagem do processo é que ele é completamente terapêutico. Além de você ter excelentes resultados na intimidade, irá trabalhar as questões pessoais e profundas de sua vida.

Se o sexo é físico e você diz mudar os padrões da mente por meio do corpo, por que a parte da conexão acontece somente no final?

Você já viu algum pé de manga dar goiaba? Então, se você quer colher goiaba, é preciso mudar as sementes de manga que você plantou durante todo este tempo... Se não trabalhar a mente, ela vai atrapalhar as respostas do corpo. E ao invés de você se abrir para novas possibilidades, é possível que se feche ainda mais, realimentando traumas.
Mas trabalhar a  conexão física no final não significa que o trabalho de corpo será realizado somente no final. O trabalho da mente e do corpo é realizado em conjunto, porém, de forma individual a princípio.

E se eu não tiver resultados? 

O processo é composto de 50% de responsabilidade sua e 50% de responsabilidade do terapeuta. Eu te garanto que 100% da parte de responsabilidade que me cabe para que você alcance os seus resultados, você terá. A questão é: você está 100% comprometido com o seu resultado? 
Eu só trabalho com pessoas comprometidas. E você estando disposto e comprometido, não há como não ter resultados. Como eu expliquei anteriormente, sexualidade é coisa de adulto, não de criança. 

Inscreva-se para receber novidades do Blog!

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado

Inscrito!

Obrigada por se inscrever em nosso Blog! Sinta-se à vontade para nos enviar os assuntos que são de maior interesse para você!